Ó Da Casa

Ó DA CASA – Petiscar para relaxar

AMO petiscar.
Se petiscar fosse uma profissão eu já seria sénior na função. Gosto de penicar comida, que posso dizer. Ter uma mesa com várias variedades e ir provando pouco a pouco.

Tanto que gosto que na sexta-feira o meu jantar foi pão quentinho, queijos, azeitonas recheadas, um nico de presunto (estou a tentar voltar à carne, ou uma parte dela… don’t ask) e vinho tinto. Ó minhas amigas, eu não podia ter pedido melhor fim para a semana que se passou. Depois de ter passado um bocadinho com a barriga colada à placa eléctrica (sempre ouvi barriga colada ao fogão, mas agora há estas modernices uma pessoa tem que adaptar) a fazer uma canja, que não sei se ficou saborosa, mas parecia canja e cheirava a canja, logo algo devia estar certo, enchi a mesa com iguarias.

Photo by Lana Abie on Unsplash

Enchi e a mesa e meti a How To Get Away With Murder a dar. Cada dentada e cada golo sabiam a céu. Estava mesmo relaxada. Foi super rápido de preparar, não sujei louça quase nenhuma e ainda me lambuzei como gente grande! Se os domingos à tarde são para vinho e amigas (ler post aqui), as sextas-feiras são para mim e vinho tinto, ainda por cima nestas noites frias.

Porra, é que soube mesmo bem. Nem consigo exprimir o quão bem soube. Adormeci sem problema, acordei às 7h da manhã bem disposta e fui cuidar da Cookie. Tudo na sua plena harmonia. Ainda fui correr no dia seguinte! Não sei se foi a combinação de ingredientes ou o mimo que me fiz, mas que seja sempre assim. ÁMEN! Aleluia!

AGORA! Há outra coisa que eu também gosto de fazer que é estocar (isso diz-se?) o meu armário com bons vinhos, porque nunca se sabe quando há um jantar inesperado, quando vamos querer uma sexta-feira de petiscos e porque há sempre campanhas de vinhos e cá em casa aproveitamos para experimentar e para poupar. Também gosto de comprar queijos com frequência, quer os que já conheço, quer queijos novos para experimentar. Por vezes como enquanto cozinho, outras antes de refeição e outras depois da refeição. E às vezes é a refeição.

Se estão no mesmo mood que eu podem aproveitar a feira Vinhos que está a decorrer agora no Jumbo. Podem também comprar online, acho que estão com uma promo de entrega grátis na compra de algumas garrafas e até são rápidos a entregar.

Para vos aguçar a vontade deixo-vos uma seleção de vinhos e queijos que gosto! Deixem-se inspirar que ser inspirado por isto vale a pena!

* Clica na imagem para + info sobre os produtos *

 

♥ Partilha ♥

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *