lifestyle

A minha mesa de Natal quase DeBORLA

Lembram-se deste post? (link)

Não foi só um post, foi o início de toda uma saga. Comecei com as decorações (ver post aqui) e depois passei para a mesa.
É o primeiro jantar de Natal organizado por mim por isso quero fazer um brilharete. Quero que seja especial e acima de tudo que seja um grande marco para tudo o que vem aí.

Quando me aventurei nas decorações também me deixei levar nas peças para compor e decorar a mesa.
Foi um desafio, confesso. Uma coisa são decorações complementares de algo que já está definido e sabemos o que resulta ou não, outra é começar do 0.

A minha sorte é que fui bem acompanhada e encontrei ideias expostas nas lojas da DeBORLA (porque caso se lembrem fui a 2!) que me fizeram arregalar os olhos.

A primeira vez que fui comprei só o serviço de louça, uns marcadores e umas taças para servir. Não fiquei satisfeita, faltava algo e já que ia estar pelos lados de Coimbra aproveitei e fui a outra loja da marca. Encontrei os últimos marcadores que tinha gostado inicialmente e na quantidade certa. Parecia que tinham sido guardados para mim. Parece que foi o clique, a partir daqui tudo fez sentido e tudo ficou mais fácil. Senti uma satisfação dentro de mim que não consigo explicar. Descobri uma toalha que ficava bem com os individuais, que por sinal ficam bem com os pratos, que ficam bem com as taças de servir e restante louça que tenho.

Parecia uma criança a pegar em tudo, a ver tudo, testar e experimentar tudo. Duas horas depois consegui sair intacta da loja.
É preciso uma grande capacidade para projectar o pacote completo. Não é fácil e é preciso paciência, nossa e de quem vem connosco. Mas tudo se faz e quando se faz com gosto fica tudo mais fácil e as coisas correm melhor.

Adiante…

Escolhi tons naturais e neutros, porque casam bem com as decorações e a árvore, e ficam bom com tons de verde.
Colhi uns ramos de plantas diversas para adornar a mesa e dar um pouco de cor. Queria fugir do tradicional vermelho e das mesas repletas de cor. Gosto muito deste tipo de decoração, mas não sou eu. Acho que as escolhas que fiz reflectem-me, são alusivas ao Natal, mas são também um pouco de mim.

Quanto ficou este projecto?

Com mais ou menos 85€ consegui criar uma mesa da qual me orgulho muito. Foi um valor avultado porque não tínhamos nenhum serviço de louça em condições e só aqui está uma boa fatia, porque com pouco conseguem recriar uma mesa igual.

Novamente, é possível encontrar soluções para todos os bolsos na DeBORLA e o melhor é que conseguem encontrar tudo no mesmo espaço, por isso só precisam de dizer “Querido, vamos à DeBORLA? Só vamos a esta loja!” ele acha que vai só ali e pronto e vocês conseguem encontrar tudo o que preciso, agora o tempo que passam lá dentro é que é outra história.

 

Fiz um teste com um marcador dourado. Acho que ambas as opções ficam bastante bem, tenho 22 dias para decidir qual usar.
Espero que esta sugestão vos inspire e ajudem na criação/preparação da vossa mesa.
P.

 

♥ Partilha ♥

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *